segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Estratégias de divulgação: Como vão nos ouvir?


   Depois de todos os processos para montagem de uma coleção, desde a pesquisa e elaboração do conceito, painéis de inspirações, pesquisa de tendências, shapes, escolha das cores, e até mesmo formar os looks. Finalmente chega a hora de apresenta-la ao mundo! Hoje falaremos de como a IRRADIA-SE pretende se mostrar, qual a cara que teremos e como vamos nos divulgar. Isso se dará através de diversas publicações em plataformas na internet, material impresso e por fim uma Vitrine para dar cara a tudo que pensamos.

   Uma das primeiras estratégias que usaremos será através da internet, que hoje é um veículo de comunicação indispensável, primeiro por seu alcance com velocidade, e segundo pela praticidade de estar o mais próximo do cliente final. 



   Nosso público alvo são as mulheres emergentes, ou seja, mulheres que se dividem entre os estudos, trabalho e afazeres domésticos. Por essa razão,  utilizaremos a internet como vínculo de comunicação direto, desta forma teremos um alcance rápido, porque não terá a necessidade do cliente ir a loja, por exemplo, para ouvir sobre a IRRADIA-SE. E por se tratar de um método expansivo, que conseguirá alcançar um número de pessoas maior, quer dizer que estaremos dentro das bolsas de cada uma de nossas clientes em potencial através dos Smartfones, Tablets,  por exemplo.
   Todo esse merchandising será dividido entre Redes sociais, através de campanhas publicitárias e promoções, blogs com divulgação dos nossos looks e sites parceiros também como divulgadores das novidades que a marca vai proporcionar.
   Todas as campanhas serão dentro de estilo "Flat Design", tendência em 2014 e que possui características como:  simplificação visual, valorização tipográfica e por fim remetendo um pouco aos anos 60 quando foi muito popular. Esse é a intensão da IRRADIA-SE, ter um cara de quem está acompanhando as tendências no mundo digital trazendo uma expressão jovem, moderna e antena, que também são características do nosso público, fazendo assim a marca cada vez mais próprio e particular à cada pessoa.



   De material impresso estaremos nos encarregando de confeccionar um Catálogo, onde quem o possuir encontrará toda a nossa coleção. Informando referências, ficha técnica dos looks e as próprias composições finalizadas. Será um material onde o cliente terá em mãos todo o nosso trabalho, e assim, poderá tomar uma posição de compra, pois, encontrará no mesmo, dicas até de como e onde usar nossas peças.










   Já o editorial conterá todos os detalhes da coleção, desde conceitos à cartela de cores, e ainda um descritivo completo de cada peça que foi exposta no mesmo. Não terá a coleção completa, essa parte será exclusiva do catálogo, porém vem o diferencial de conter matérias falando sobre nossas apostas para temporada e como encaixar perfeitamente nossas peças à estação.
Terá um preço fixo, e funcionará como um material de apoio para entender e divulgar nosso trabalho.
Também vem em um shape minimalista, com pouca cor para enfatizar melhor o fato da criação do mesmo: a coleção.






   Por fim, a Vitrine do tipo Conceitual, se encontrará na matriz da loja e explanará o conceito abordado na coleção e nossas observações finais: Refletir o quanto a mulher é poderosa e deve se sentir assim, e este é o nosso público! E não são elas quem servem a moda, e sim a moda que servem as nossas mulheres. Por essa razão, que o flamingo está dominado através da coleira. Já o mesmo reflete as tendências que estão em alta - já que a estampa dele foi HIT nos últimos tempos e o escolhemos para representar as demais. Para finalizar, muito Glitter e brilho, através da texturação, material espelhado e luzes remetendo ao caminho iluminado que a mulher deixa por onde ela passa.


   Todos nossos canais são para irradiar nossa coleção, e cada um deles foi escolhido pensando no público, no impacto e nos resultados dos mesmos. Pensados para cada vez mais representar todas as nossas ideias e iluminar a vida de quem se envolver com nossos looks. Assim, conseguiremos alcançar nosso público e também despertar a atenção do mesmo.


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