segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Construindo o conceito da nossa coleção

De início, nos inspiramos na campanha publicitária de uma joalheria fictícia do filme: "Como perder um homem em 10 dias", que traz consigo o conceito de iluminar as mulheres através das joias em diamantes. A partir deste raciocínio, criamos o conceito da nossa coleção: IRRADIA-SE, que, através dele, pretendemos iluminar e propagar as ideias à respeito das tendências de moda, ou seja, fazer com que, assim como os raios do sol, que penetram em nossa pele, queremos estar incutidos no subconsciente das pessoas do mundo da moda.

Para definirmos bem o nosso conceito, pesquisamos e pensamos em objetos, símbolos cores e expressões que remetessem às palavres chaves da estação: brilho, luz, calor e vida. Dessa forma, os elementos nos ajudaram a transmitir a ideia do nosso contexto central: IRRADIAR. Para chegarmos a tais conceitos, andamos primeiramente pela linha de pensamento: o sol, que, definimos como o tema principal para a estação verão 2015.
Sendo assim, o sol é de essencial importância para nossa sobrevivência, e peça chave quando se fala de verão. O sol nos dá brilho e cor como carro chefe, ideal para trabalhar a estação. A proposta central deste é trazer a luz do sol a evidência, pois sem essa luz não poderíamos ver nem as cores, logo, ela também é essencial. Fazer cada um transmitir os raios do sol para dentro, isto é, introduzir a ‘‘Irradiação’’. 


Aluno (a): Katherine Luísa Almeida dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário