De início, nos
inspiramos na campanha publicitária de uma joalheria fictícia do filme: "Como perder um homem em 10 dias", que
traz consigo o conceito de iluminar as mulheres através das joias em diamantes.
A partir deste raciocínio, criamos o conceito da nossa coleção: IRRADIA-SE, que,
através dele, pretendemos iluminar e propagar as ideias à respeito das tendências
de moda, ou seja, fazer com que, assim como os raios do sol, que penetram em
nossa pele, queremos estar incutidos no subconsciente das pessoas do mundo
da moda.
Para
definirmos bem o nosso conceito, pesquisamos e pensamos em objetos, símbolos
cores e expressões que remetessem às palavres chaves da estação: brilho, luz,
calor e vida. Dessa forma, os elementos nos ajudaram a transmitir a ideia do
nosso contexto central: IRRADIAR. Para chegarmos a tais conceitos, andamos
primeiramente pela linha de pensamento: o sol, que, definimos como o tema
principal para a estação verão 2015.
Sendo assim, o
sol é de essencial importância para nossa sobrevivência, e peça chave quando se
fala de verão. O sol nos dá brilho e cor como carro chefe, ideal para trabalhar
a estação. A proposta central deste é trazer a luz do sol a evidência, pois sem
essa luz não poderíamos ver nem as cores, logo, ela também é essencial. Fazer
cada um transmitir os raios do sol para dentro, isto é, introduzir a
‘‘Irradiação’’.
Aluno (a): Katherine Luísa Almeida dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário