sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tendências verão 2014/15

Como todo amante de moda que se preze, sempre queremos estar por dentro do que é tendência no mundo fashion. Então, pensando dessa forma, resolvemos fazer uma pesquisa sobre o novo trend dessa temporada, ou seja, quais serão as tendências do verão 2014/15, dessa estação tão colorida e cheia de vida. Falaremos aqui, sobre as cores, formas e estilos que serão marcantes no verão 2015.

Cores

As cores que foram escolhidas para a atual estação, são inspiradas em motivos da natureza e nas lindas paisagens que o verão trás consigo.



Atualmente, a Pantone é a ditadora mundial das cores que irão conduzir a estação em voga. As cores do verão 2014 estão bem parecidas com as do verão 2015, a diferença é que o azul turquesa sai de cena dando lugar ao roxo na nova cartela.




Formas


Para as formas das roupas, a inspiração são os anos 80 e 90, onde temos a presença marcante da cintura alta e modelagens mais amplas. As peças chaves desta estação serão o colete, a saia evasê, como também as calças clochards e croppeds, as saias retas e lápis com fendas. E não poderíamos nos esquecer de que as calças boyfriend voltam com força total, assim como o macacão e a jardineira.


Colete





Saia evasê




Calça clochard





Calça Croppeds




Saia Reta e Lápis com fenda




Calça Boyfriend



Macacão 



Jardineira




Estilos

Os estilos  que irão predominar na estação mais quente do ano são: Grunge, Pop ArtÉtnico . Para quem ainda não sabe o que seria realmente cada estilo, lá vai a explicação... 
O estilo Grunge ou "sujinho", pode até parecer estranho seu significado, mas podemos levar para o lado mais despojado ou largado, ele é caracterizado pela presença do jeans detonado, a camisa xadrez e a t-shirt; Já o Pop Art tem como elemento predominante cores fortes e t-shirts com estampas de histórias em quadrinhos ou balões de expressão de falas e, por fim, temos o Étnico, que é aquele inspirado na cultura dos países sul-americanos como  México, Peru e Bolívia.

Grunge





Pop Art



Étnico



Assim, concluímos que, a pesquisa e o estudo do que é tendência é a peça chave do "quebra-cabeça" que um planejamento de coleção é; em que cada etapa desenvolvida e executada depende uma da outra, onde as mesmas conversam entre si e ao final, exprimem um conceito que conecta-se  ao perfil característico do consumidor.

Disciplina: Planejamento e Gerenciamento de Coleções 
Profº: José Carlos





























Nenhum comentário:

Postar um comentário