“Entre nessa nova forma
de viver a moda, a sustentabilidade já não é mais caso a se pensar é pra se
fazer e viver”.
H&M contra-ataca: Counscious Denim Collection setembro 23, 2014
A fast
fashion inveterada H&M, que produz
seus modismos no sudeste da ásia lançou uma coleção chamada de Denim
Consciente. Trata-se de uma coleção cápsula de jeanswear com as últimas
tendências de moda (como é de se esperar), porém
usando um jeans com menor impacto ambiental, mérito não é da H&M (como
dão entender as declarações de seu Depto de MKT). Deve ser notado que as
empresas que tem méritos são as de tecidos
O material
dos jeans é o Tencel, fibra artificial criada a partir da polpa da madeira. A
empresa declara ter tido consultoria da espanhola Jeanologia.
A
empresa é uma das principais referências em pesquisa de jeans. Sobre a
redução de impacto ambiental na indústria têxtil, trata-se, antes de mais de
nada, de uma maneira de cortar custos de consumo de energia e água na produção.
LOGO, A REDUÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL É UMA QUESTÃO PRIMEIRAMENTE DE
REDUÇÃO DOS CUSTOS FIXOS. DEPOIS PENSAMOS EM IDEOLOGIA, EM PREOCUPAÇÃO
AMBIENTAL, EM MARKETING VERDE, ETC.
Se trata de
um passo importante que as empresas de tecidos tem dado essas utlimas décadas,
levando em conta os impactos causados pelas as fabricações de Jeans que , ao
decorrer de sua cadeia de produção, poluem o tanto triplicado que seus futuros
que clientes usaram e depois verão seu destino. A fast fashion inveterada H&M, tomou pra si essa iniciativa e realizou com sucessos suas peças
sustentáveis corretas, mas tendo que destacar a iniciativa da empresa ,os
preços , e tempo de meia vida de cada peça. Olhem que lindo a coleção.
Ser consciente é Chique!
Ser consciente é Chique!
Analisando que a moda
tem que estar imersa em todos os universos antropológicos e sociais, pois é
algo que estar presente na vida humana desde sua indumentária ao seu conceito
de como se vestir, e por que não associar isso a sustentabilidade , e uma nova
ética de viver sem tantos gastos de resíduos e sem tantos impactos ambientais,
para que você tenha o reconhecimento convicto de onde vem a origem de sua peça,
e como ela foi feita, a partir de que métodos e situações.
Pensemos como queremos
viver daqui para frente, pois quando se pensa assim analisa o futuro.
Pois a moda nunca
morrerá, enquanto tiver vida moda haverá. Então não matemos nossas arvores
, nem enchemos nossos rios de resíduos, vamos dar mais tempo a natureza, pois
com ela nossas inspirações permaneçam, e nossas criações tenham um início e um
fim.
Disciplina: Empreendedorismo
Profº Flávia Lira
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