sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Moda Ética e Sustentável



“Entre nessa nova forma de viver a moda, a sustentabilidade já não é mais caso a se pensar é pra se fazer e viver”.


H&M contra-ataca: Counscious Denim Collection setembro 23, 2014
A fast fashion inveterada H&M, que produz seus modismos no sudeste da ásia lançou uma coleção chamada de Denim Consciente. Trata-se de uma coleção cápsula de jeanswear com as últimas tendências de moda (como é de se esperar), porém usando um jeans com menor impacto ambiental, mérito não é da H&M (como dão entender as declarações de seu Depto de MKT). Deve ser notado que as empresas que tem méritos são as de tecidos
O material dos jeans é o Tencel, fibra artificial criada a partir da polpa da madeira. A empresa declara ter tido consultoria da espanhola Jeanologia.
A empresa é uma das principais referências em pesquisa de jeans. Sobre a redução de impacto ambiental na indústria têxtil, trata-se, antes de mais de nada, de uma maneira de cortar custos de consumo de energia e água na produção. 

LOGO, A REDUÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL É UMA QUESTÃO PRIMEIRAMENTE DE REDUÇÃO DOS CUSTOS FIXOS. DEPOIS PENSAMOS EM IDEOLOGIA, EM PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL, EM MARKETING VERDE, ETC.
Se trata de um passo importante que as empresas de tecidos tem dado essas utlimas décadas, levando em conta os impactos causados pelas as fabricações de Jeans que , ao decorrer de sua cadeia de produção, poluem o tanto triplicado que seus futuros que clientes usaram e depois verão seu destino. A fast fashion inveterada H&M, tomou pra si essa iniciativa e realizou com sucessos suas peças sustentáveis corretas, mas tendo que destacar a iniciativa da empresa ,os preços , e tempo de meia vida de cada peça. Olhem que lindo a coleção.

Ser consciente é Chique!






Analisando que a moda tem que estar imersa em todos os universos antropológicos e sociais, pois é algo que estar presente na vida humana desde sua indumentária ao seu conceito de como se vestir, e por que não associar isso a sustentabilidade , e uma nova ética de viver sem tantos gastos de resíduos e sem tantos impactos ambientais, para que você tenha o reconhecimento convicto de onde vem a origem de sua peça, e como ela foi feita, a partir de que métodos e situações.

Pensemos como queremos viver daqui para frente, pois quando se pensa assim analisa o futuro.
Pois a moda nunca morrerá, enquanto tiver vida moda haverá. Então não matemos nossas arvores , nem enchemos nossos rios de resíduos, vamos dar mais tempo a natureza, pois com ela nossas inspirações permaneçam, e nossas criações tenham um início e um fim. 


Disciplina: Empreendedorismo
Profº Flávia Lira


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