quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Estilista x Stylist x Produtor de Moda


Ué? Mas não é tudo a mesma coisa? A verdade é que não. Não é a mesma coisa, eles trabalham em equipe, e um depende totalmente do outro, mas não exercem a mesma função. De maneira geral, o Estilista é aquele que pesquisa os conceitos que serão utilizados para criar a coleção, e de fato, cria. Ele é responsável por pesquisar os conceitos e tendências da estação e aplicar na criação das peças, desenha-las e finalizar a coleção, para que a a produção execute a fabricação (falaremos sobre isso mais a frente).




Já o Stylist é responsável por montar a composição dos looks que irão para passarelas, catálogos, comerciais, propagandas, revistas e etc, desde os acessórios, até a escolha de penteados, sapatos e tudo o que fará parte do look final, o que será exposto para a sociedade. Ele também precisa estar por dentro das tendências atuais e sua maior preocupação será com a identidade e emoção que ele deseja expressar para o público .



O Produtor de Moda é aquele que coloca em execução tudo o que o Stylist pensou. É ele quem vai para as ruas,pega peças (sapatos,roupas,bolsas e acessórios) emprestadas com lojas/marcas para complementar os looks, entra em contato com cabeleireiros, maquiadores, é responsável pelo contrato, transporte e alimentação dos modelos e das equipes que irão trabalhar no evento. O Produtor de Moda pode ser contratado para prestar serviços em editoriais de revistas, catálogos, produção de desfiles, vídeos, campanhas publicitárias entre outros. É necessário que ele tenha uma grande rede de contatos e que esteja sempre atualizado em assuntos referentes a música, cinema, teatro, artes, tendências referentes a moda, maquiagem, cabelos e tudo que fizer parte do seu universo de moda em geral. 



Nas três profissões, ao contrario do que muitas pessoas pensam, é necessário que o profissional tenha como características básicas a responsabilidade, organização, agilidade e criatividade! Pois apesar de serem carreiras lindas e promissoras a pessoa que está determinada a crescer nesta área tem datas e horários a cumprir, está sobre pressão e ainda tem que superar as expectativas e surpreender todo o público sendo único e original naquilo que faz. 



Eai, o que achou de "fazer moda" ? Comenta mais com a gente! beijinhos  

Disciplina: Produção de Moda
Profª: Iris Brenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário