segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Criando uma Coleção - Painel Semântico

  O Painel Semântico ou o Mood Board como também é conhecido. É uma das principais etapas de criação. Nesse painel você vai reunir imagens que vão ser referências para o seu projeto. Na nossa disciplina de Planejamento e Gerenciamento de Coleção o nosso foco é uma coleção de verão 2014/2015. Então vou dar como exemplo os painéis usado no nosso projeto! Como já tínhamos feito as primeiras etapas que são : briefing (onde pegamos os dados principais, qual segmento? qual o público alvo? qual faixa etária? qual estação? e etc), o tema ( Falo Grego) e as palavras chave ( Jeans, Mar, Leveza, Cor e Feminilidade).  Então como fazer?! Colete imagens, pode ser recorte de revistas e jornais, fotos da internet, tecidos e etc.  Não tem regras para o painel,pode ser o formato que você quiser, poder seu um painel ou vários, coloque nele tudo que te inspire, tudo que seja referencia para seu tema.
  No nosso painel a baixo, queríamos aproveitar tudo que o país podia oferecer para aguçar a nossa criação!  E pra facilitar, além das fotos relacionadas ao lugar, já salvamos formas, modelos de roupas e tabelas de cores que vamos agregar a nossa coleção!

Tema e Palavras Chave
Céu, mar e a arquitetura da Grécia (inspiração para formas de modelagens, estampas e cores)
Flores da Grécia (inspiração para nossas estampas)
Por do sol na Grécia (usado para inspirar estampas, e cores das peças)


Fundo do mar , peixes e conchas (inspiração para formas de modelagens, estampas e aviamentos)

Nosso painel foi feito no Corel DRAW (disciplina dada no primeiro semestre do curso pelo Professor Marcelo Penha), com imagens coletadas pelo Google.  Então com os painéis prontos, é só colocar sua criatividade em ação. E assim construir sua coleção! 
Em breve mais um post relacionado a próxima etapa da Criando uma Coleção!

Disciplina: Planejamento e Gerenciamento de Coleções.
Profº: José Carlos




Nenhum comentário:

Postar um comentário