quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Produção de Catálogo de Moda

Com o crescente aumento do marketing digital em redes sociais, é necessário que haja um bom desenvolvimento de catálogos e banners. Mas para isso que isso seja feito não é tão simples quanto parece.  Hoje vamos falar um pouco sobre a produção de um Catálogo de Moda.



Antes de toda criação do catálogo é necessário que a coleção já tenha sido criada, e antes de tudo isso é feito um briefing. Que também será usado para criação do catálogo, pois é nele que estão contidas as informações necessárias em relação ao público alvo, como por exemplo faixa etária, gênero, classe financeira, estilo e etc. Neste processo existe uma equipe, composta de designers, produtores de moda, stylist entre outros profissionais, que ficará responsável por pensar em ideias que tornem o catálogo atraente ao seu público, desde o cenário, até os looks e modelos que serão escolhidos para monta-lo. Depois disso entra o trabalho dos fotografo que irá ver a melhor maneira de compor as fotos, ângulo entre outros detalhes que irão trazer mais beleza para este catálogo, que será o mostruário da coleção, independe de ser digital ou não.



Após a montagem dos looks e composições fotográficas, entra em ação outra equipe, de designers gráficos e edição de imagens, que irão criar o layout e definirão como finalmente ficará o catálogo pronto para ser impresso e divulgado em mídias. O catálogo é uma peça muito importante do marketing de moda, pois é ele que irá inspirar os clientes e fornecedores a comprar as peças produzidas pela marca.



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